Depois do embargo russo decretado em 4 de Agosto passado, as autoridades daquele país têm realizado um controlo exaustivo na fronteira, para não permitir que os produtos constantes do embargo entrem no país.
Até aqui, quando se verificava algum tipo de infracção, era proibida a entrada, sendo os produtos devolvidos à sua procedência.
Neste momento, as autoridades russas estão a equacionar a possibilidade de queimar e, assim, destruir, todo o tipo de produto que tente entrar ilegalmente na Rússia. A situação, neste momento, está ao nível dos advogados, que estão a estudar a possível legalidade de acções deste tipo.
Um dos problemas que os russos apontam é que, por vezes, existem produtos que trazem documentos de trânsito pela Rússia e com destino final, outros países, mas que afinal ficam e são vendidos na Rússia.
As autoridades russas têm vindo a constatar, nos últimos tempos, a existência de leite e queijo europeus nos supermercados, o que deveria ser completamente impossível face ao embargo decretado.
Sem comentários:
Enviar um comentário